Pastelão à Moda Alemã

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pastelão à Moda Alemã

Foto: Luiz Lapetina

Preparo

1h25

Porções

48

Calorias*

208,02kcal

Valor por porção

R$ 0,95

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Numa tigela juntar todos os ingredientes da massa e misturar. Amassar com as pedras de gelo. Deixar descansar ½ hora. Dividir a massa em 2 partes. Com uma parte forrar uma forma de vidro refratário e reservar a outra para cobrir o pastelão. Colocar o recheio, cobrir com a outra metade da massa e enfeitar com tirinhas da própria massa fazendo desenhos ou xadrez. Assar em forno quente por cerca de ½ hora. Quando o pastelão estiver quase dourado, pincelar sobre ele a mistura de 1 gema,1 pitada de sal, ½ xícara (chá) de leite e 1 colher (café) de manteiga.

Recheio

  • 1. Fazer um refogado com o azeite, o alho, a cebola e a pimenta-do-reino. Quando estiver dourado, acrescentar os tomates picados. Juntar o frango cozido, já desfiado, a salsa e o coentro. Cozinhar em fogo brando por 15 minutos. Se preferir o recheio cremoso, faça um molho branco com o leite e a maisena e misturar ao recheio. Ou apenas engrossar o molho com o amido de milho. Na hora de rechear, acrescentar os palmitos cortados em rodelas.

Comentários

0

0 avaliações