Pizza Biskaia

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pizza Biskaia

Foto: Fernanda

Preparo

57 min

Porções

8

Calorias*

288,39kcal

Valor por porção

R$ 2,96

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Misture todos os ingredientes e acrescente aos poucos a água, até formar uma massa homogênea. Sove por aproximadamente 15 minutos, depois forme uma bola e deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa em formato de disco.

Cobertura

  • 1. Em frigideiras separadas, grelhe rapidamente a berinjela com uma colher de molho shoyu. Retire o caule dos cogumelos e refogue-os com um pouco de manteiga, um dente de alho pequeno e uma pitada de sal. Refogue também a abobrinha, com um fio de azeite de oliva.

  • 2. Para montar a pizza, primeiro espalhe o molho de tomate por toda a extensão do disco, e em seguida a muzzarela. Da borda do disco em direção ao centro, disponha em camadas circulares os legumes, na seguinte ordem: uma camada de tomates fatiados, uma camada de berinjela, uma de abobrinha, e no centro os cogumelos. Por fim, salpicar a muzzarela de búfala e um pouco de gergelim.

Dicas

Obs: É uma das receitas vencedoras da etapa gaúcha da Copa Brasileira de Pizzas em 2008.

Comentários

5

1 avaliações

DENILSON MESQUITA01/03/2008

ADOREI!!! MÃOS NA MASSA MENINADA!! NÃO PERCAM ESA!!!