Pizza com massa caseira

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pizza com massa caseira

Foto: CyberCook

Preparo

2h50

Porções

8

Calorias*

246,27kcal

Valor por porção

R$ 2,94

Massa

Cobertura

Massa

  • 1. Dissolva o fermento no açúcar e no leite morno. Junte uma colher de sopa de farinha e misture. Deixe descansar até que se formem bolhas. Junte o creme de leite, o resto da farinha e o sal. Amasse bem, até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora.

Cobertura

  • 1. Derreta a manteiga e doure o champignon. Junte o caldo dissolvido em 1/2 xícara de chá de água fervente. Misture a farinha de trigo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, misture a outra meia lata de creme de leite e reserve.

  • 2. Abra a massa com as mãos ou com ajuda de um rolo de massas. Polvilhe um pouco de farinha de trigo se achar necessário e forre uma assadeira redonda untada com óleo. Espalhe sobre a massa o molho de champignon, o tomate picado e o orégano fresco. Distribua o requeijão. Asse em forno médio alto (200º C) preaquecido, por cerca de 50 minutos.

  • 3. Dicas:

  • 4. O leite morno auxilia no processo de fermentação da massa e na dissolução do fermento. Se preferir, use a mesma quantidade de champignons em conserva.

  • 5. Foi utilizado uma forma grande para pizza, mas pode se usar um recipiente refratário.

Comentários

0

0 avaliações