Pizza Cone ou Cone de Pizza

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pizza cone ou cone de pizza, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pizza cone ou cone de pizza que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pizza Cone ou Cone de Pizza

Foto: CyberCook

Preparo

2h34

Porções

8

Calorias*

250,08kcal

Valor por porção

R$ 0,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o fermento, o sal e o açúcar em uma vasilha funda e larga, misture bem até ficar líquido.

  • 2. Adicione o óleo de soja e a cerveja (essa não pode faltar, faz com que a massa fique crocante).

  • 3. Acrescente a farinha de trigo, misturando até ficar uma massa homogênea.

  • 4. Trabalhe a massa em uma superfície lisa, esticando e puxando (tipo empurrando para frente (esticando) e trazendo para trás.

  • 5. Deixe descansando por 35 a 50 min, coberta por um plástico, até seu volume duplicar.

  • 6. Abra a massa em superfície lisa polvilhando com bastante farinha de trigo.

  • 7. Faça cones com papel alumínio, de modo que fiquem resistentes para ficar em pé.

  • 8. Corte a massa da pizza em formato dos cones, envolva-os com a massa, junte as emendas para que fiquem bem fechadas, repare no fundo para que não vaze o recheio futuramente.

  • 9. Ponha os cones em uma assadeira com sua base virada para baixo, leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 200ºC para pré assar, durante 15 minutos, desenforme e coloque novamente no formo por mais 10 minutos, na posição horizontal (deitados) (para que assem por dentro (não deixe dourar).

  • 10. Coloque o recheio, em camadinhas, mussarela, orégano, molho de tomate, calabresa e cebola picadinhas (pode ser frango com catupiry, bacon, ou outros de sua preferência), termine com uma camadinha de mussarela polvilhada com orégano ou folhinhas de manjericão (deixe 1 cm de borda para não transbordar).

  • 11. Leve de volta ao forno, (EM PÉ), (+/-10 minutos) para derreter a mussarela.

Dicas

COMO FAZER COM QUE FIQUEM EM PÉ: ARRUMANDO EM UM PIREX OU ASSADEIRA FUNDA (+/- 6 CM), UM AO LADO DO OUTRO, CALÇANDO COM PAPEL ALUMÍNIO .

Comentários

3

2 avaliações

elielson goncalves10/11/2014

gotaria de saber oque fasso pois a pizza cone pronta e assada quando esfria a massa fica mole por favor alguem me ajuda

Ana Moura14/01/2021

Resposta. Pode ser o local de armazenamento úmido ou exposto ao ar. Pode ser o tempo de forno. Pode ser massa pouco sovada. Pode ser a demora para retirar do alumínio ou muito recheio que amolece a massa.

CyberCook14/01/2021

Oi Ana! Obrigada por dividir essas observações conosco :) Abraços.

Teresa Cristina 08/10/2009

Excelente esta receita, bem explicada, etapa por etapa, só me enrolei para gratinar com os cones em pé, mas é só usar a criatividade. Arrumei direitinho e calcei com papel alumínio conforme o recomendade. PARABÉNS Yara!

Yara Martins07/10/2009

Bon apetit!