Pizza de Aveia com Presunto Parma

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pizza de Aveia com Presunto Parma

Foto: Douglas Aby Saber

Preparo

43 min

Porções

12

Calorias*

336,43kcal

Valor por porção

R$ 4,99

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, dissolva o fermento no leite gelado. Coloque toda a farinha, o açúcar, a manteiga, a aveia e, por último, o sal (o sal, em contato direto, mata o fermento). Misture tudo e sove muito bem a massa, até que a mesma fique lisa e elástica. Forme uma bola, salpique um pouco de farinha de trigo e cubra com um pano. Deixe a massa dobrar de volume.

  • 2. Corte a massa em dois pedaços de mesmo tamanho. Faça duas grandes bolas de massa, salpique um pouco de farinha, cubra com um pano e deixe dobrar de volume.

  • 3. Abra cada um dos pedaços de massa em um disco. Espalhe um pouco de molho de tomate, respeitando o limite da borda. Cubra com mussarela ralada, fatias de presunto Parma e orégano fresco a gosto.

  • 4. Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por aproximadamente 15 minutos ou até a borda estar dourada, levemente crocante e com o queijo derretido.

  • 5. Corte, regue com um bom azeite e sirva imediatamente.

Comentários

4

4 avaliações

Amanda Guerra10/09/2011

ficou bem bacana

Juliana Mascaro22/09/2008

Perfeita!!! A massa ficou bem macia e fofinha. Eu adicionei uma cebola cortada em rodelas, tomates secos, champions frencos. Na massa adicionei semente de linhaca e 100gr de aveia. Na borda coloquei pedacinhos de queijo minas e enrolei bem as bordas para formar um mini paozinho nas bordas. :-)

ROSALINA CAPUANI26/08/2007

Eu sempre coloquei o fermento, com o açúcar e o sal em seguida o líquido solicitado pela receita e demais ingredientes , amasso e sovo por algum tempo e depois coloco a massa na vasilha e deixo por uma hora mais ou menos para crescer em lugar sem ventilação e mais quente da cozinha. Creia-me meus pães sempre crescem ficam apetitosos. Rosalina - Vou fazer esta receita e voltarei para maiores comentarios/