pizza de bolinha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

pizza de bolinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h53

Porções

4

Calorias*

873,88kcal

Valor por porção

R$ 2,65

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela dissolva 60 g de fermento biológico fresco (para pão) em 1 colher (sobremesa) de açúcar.

  • 2. Acrescente 1 ovo ligeiramente batido, 100 ml de óleo e 350 ml de leite em temperatura ambiente. Misture bem e junte aos poucos (+/-) 600 g de farinha de trigo peneirada e 1/2 colher (sopa) de

  • 3. sal. Vá amassando até que a massa solte das mãos. Deixe a massa descansar em local arejado, coberta com um filme plástico (ou pano de prato) por +/- 30 minutos até dobrar de volume.

  • 4. OBS.: O crescimento da massa vai depender da temperatura ambiente, quanto mais frio mais tempo leva para a massa crescer.

  • 5. Divida a massa em 4 partes e numa superfície lisa e com o auxílio de um rolo abra cada parte de massa até obter uma espessura fina. Com auxilio de um cortador redondo com +/- 8 cm de diâmetro (ou com a boca de um copo) corte discos da massa. No centro de cada disco coloque o recheio de sua preferência, feche o disco unindo as bordas e modele no formato de bolinha. Vá colocando as todas as bolinhas de pizza arrumadas numa fôrma redonda de pizza (29 cm de diâmetro) virada ao contrário, untada e polvilhada com farinha de trigo. OBS: Não coloque as bolinhas até a borda da fôrma. Deixe um espaço de +/- 3 cm pois as bolinhas vão crescer e ocupar este espaço. Pincele as bolinhas com 1 gema de ovo peneirada e polvilhe queijo parmesão ralado a gosto, deixe descansar por mais 20 minutos e leve ao forno médio pré-aquecido (180 graus) por +/- 15 a 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações