Pizza de calabreza da minha nona

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pizza de calabreza da minha nona, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pizza de calabreza da minha nona que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pizza de calabreza da minha nona

Foto: Luiz Lapetina

1/2

Foto: Janaina Oliveira

2/2

Preparo

2h0

Porções

24

Calorias*

313,85kcal

Valor por porção

R$ 1,99

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Dissolva o fermento em um pouco de água morna. Coloque sobre a mesa 750 g da farinha, faça um vão no centro e coloque ali o fermento diluído e o açúcar.

  • 2. Acrescente a água,o azeite, o sal e misture bem até obter uma massa lisa e homogênea. Se necessário, adicione a farinha restante, até a massa soltar das mãos.

  • 3. Divida a massa em 6 bolas (cada bola é uma pizza) e deixe descansar por 1 hora tampada com um guardanapo.

  • 4. Abra cada bola com um rolo, numa massa bem fina, num diâmetro de cerca de 30 cm.

Recheio

  • 1. Recheie com os ingredientes seguido a seguinte ordem: molho de tomate, queijo e calabresa. Asse em forno pré-aquecido (300º C), por cerca de 5 a 10 minutos, até a borda que está próxima do fogo dourar. Gire para assar por igual. Retire do forno. Sirva em seguida.

Comentários

0

0 avaliações