Pizza speciale do Chef Zé

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pizza speciale do chef zé, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pizza speciale do chef zé que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pizza speciale do Chef Zé

Foto: Paulo Rogério de J. Barbosa

Preparo

1h50

Porções

8

Calorias*

585,94kcal

Valor por porção

R$ 2,86

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Massa: utilize o método do poço. Coloque a farinha sobre uma superfície. Faça um buraco no centro e adicione os líquidos (fermento já dissolvido em água morna, o açúcar e o azeite). Coloque o sal por último. Aos poucos, misture a farinha ao líquido com a ponta dos dedos. Quando a farinha estiver toda incorporada, cobrir e levar a um local aquecido (26º C) para crescer e fermentar.

Recheio

  • 1. Abra a massa de pizza média. Tire o excesso de farinha da massa com a mão. Coloque o molho de tomate e espalhe sobre a massa com a colher, de forma homogênea, deixando 2cm de borda. Cubra a pizza com mussarela de búfala (picada), sem deixar espaços vazios. Espalhe mussarela (picada) por todo o disco. Coloque fatias de tomate em todos os pedaços, colocando-os sobre a mussarela. Espalhe folhas de manjericão. Após retirar do forno, corte a pizza em 6 pedaços iguais e colque rúcula por toda a pizza. Decore com pimenta biquinho.

Comentários

0

0 avaliações