Pomba de Maroto

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pomba de maroto, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pomba de maroto que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Pomba de Maroto

Foto: CyberCook

Preparo

15 min

Porções

50

Calorias*

113,36kcal

Valor por porção

R$ 0,40

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o polvilho e o sal numa bacia plástica.

  • 2. Em uma panela esquente o óleo e a água, acrescente a mistura nos ingredientes e vá colocando os ovos até a massa desgrudar de suas mãos. Faça bolinhas e frite em óleo.

Comentários

1

2 avaliações

Alessandra Azevedo Barbosa23/10/2008

Essa receita minha avó fazia quando eramos pequenos, ja tentamos fazer de todo jeito, mas nunca tava certo... Eu e meus irmãos conheceos como Peta e agora que sei fazer fizemos a festa aqui em casa, so tenho que aprender agora em como fritá-las.

Alessandra Azevedo Barbosa23/10/2008

Gostaria de saber como faço para fritar as pomba de maroto sem papocar gordura p todo lado, minha cozinha ficou toda cheia de oleo e eu me queimei um pouco com gurdura quando elas pularam. Alguem tem uma dica de como frita-los, sem esse desastre todo.

Valeria Fernandes14/07/2019

Tenho um amigo Baiano, que se chama Edson ele faz e só dá certo se colocar na gordura fria e deixar ir fritando e mexendo com a escumadeira até ficar crocante . Óleo e massa esquentam e ficam prontos juntos se pipocar, estourar e se queimar. Dica de família de mainha Baiana.

CyberCook16/07/2019

Oi Valeria, como vai? Muito obrigada pelo seu contato =) Adoramos a dica!!! Não deixe de fazer você também essa receita e nos enviar uma foto para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços!