Pudim de Vagens

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Pudim de Vagens

Foto: CyberCook

Preparo

55 min

Porções

6

Calorias*

347,52kcal

Valor por porção

R$ 4,59

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Unte com manteiga ou margarina uma forma furada no centro, polvilhe-a com farinha de rosca. Limpe as vagens e refogue-as em 25g de margarina acrescente o caldo de carne e deixe-as cozinhar.

  • 2. Prepare um molho branco: derreta a margarina restante reservando 1/2 colher de sopa. Acrescente a farinha de trigo, tempere com sal e noz moscada e vá acrescentando aos poucos o leite até cozinhar.

  • 3. Em seguida acrescente 3 colheres sopa de parmesão, os ovos e as vagens.

  • 4. Misture bem e despeje tudo na forma já preparada.

  • 5. Aperte um pouco e espalhe o restante do parmesão e pedacinhos do restante de margarina e leva para assar durante + ou - uma hora.

  • 6. Enfeite com vagens refogadas em margarina.

Comentários

0

0 avaliações

Marcos Borges Viana22/11/2009

Foi em um almoço do pessoal da INFRAERO no Aeroporto Pinto Martins - Fortaleza. Um colega que mora em uma chácara prometeu levar pato para o almoço e solicitou que levássemos complementos. Fiz o pudim de vagens alguém levou uma salada leve e apesar do pudim ter saído meio que aos pedaços da forma, estava uma delícia e foi muito elogiado. Esse alías é motivo de não ter foto. Esperei muito tempo e ele não desenformou como deveria.