Quiche de Alho Poró

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Quiche de Alho Poró

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

1h27

Porções

8

Calorias*

224,91kcal

Valor por porção

R$ 2,46

Recheio

Massa

Recheio

  • 1. Em uma tigela, coloque o creme de leite fresco, o leite, a noz-moscada, pimenta-do-reino e os ovos. Mexa bem. Retire a fôrma de geladeira e forre a massa com o alho poró, a mussarela e o emmenthal. Por cima, despeje o recheio. Leve me forno pré-aquecido por 30 minutos.

Massa

  • 1. Em uma tigela, coloque a farinha, o ovo, a manteiga e mexa bem. Adicione a água e mexa. Coloque em uma bancada e comece a amassar com as mãos. Quando estiver homogênea, leve para descansar na geladeira por 30 minutos. Depois, abra a massa e coloque em uma fôrma, retirando o excesso de massa. Enquanto prepara o recheio, deixe a massa descansar novamente na geladeira.

Comentários

4

9 avaliações

eliane cecconi03/09/2018

receita perfeita!

CyberCook04/09/2018

Olá Eliane, Que bom que gostou da receita (: Você pode enviar pra gente a foto que publicamos no site e compartilhamos nas redes socais!

marinete12/03/2014

poço substituir o creme de leite fresco por creme de leite tipo comum ou não?

CyberCook12/03/2014

Olá Marinete! Essa receita não dará certo com creme de leite comum, irá talhar! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Dayana Schumacher10/01/2013

Vendo os comentários percebo que o pessoal comenta: "deveria ter usado uma forma maior". Qual o tamanho da forma indicada? Vou testar a receita e depois digo como ficou. ;)

CyberCook10/01/2013

Boa tarde Dayana, Utilize de preferência uma forma com fundo removível de 24 a 27cm de diâmetro. Abraços, Equipe Cyber Cook

Cristiana Martins17/12/2010

Pessoal, Posso congelar esta quiche? Montada e Crua? Como descongelar? Obrigada

CyberCook17/12/2010

Prezada Cristiana Bom dia! Você pode congelar a quiche assada, embalando-as em um recipiente com tampa e etiquetado por até 3 meses. Para descongelar a quiche, deixe 15 minutos fora da geladeira e leve novamente ao forno. Abraços Equipe Cyber Cook

karolyne tabalipa16/12/2010

Gente!!! Eu sou um desastre na cozinha, mas o quiche ficou maravilhoooooooso!! Meu noivo me elogiou bastante!! A única coisa que deixou a desejar foi o tempero, ficou muito sem sal, e a receita não especificava quanto de tempeiro era necessário, só dizia "quanto baste" só que como eu nunca havia feito eu não tinha a minima ideia do quanto bastava..rsrs, mas mesmo assim ficou maravilhoso!! Ahh e também eu tinha que ter uma forma maior, pq a massa ficou muito grossa e alta. beijoss

jurema melo andrade03/07/2009

Gente a receita é ótima, foi um sucesso. Como sugestão acho interessante refogar rapidinho o alho poró, assim ele fica bem macio. Muito Boa!

Rosane Schneider22/09/2008

A massa ficou dura. O recheio ficou gostoso mas me arrependi de colocar só metade de um alho poró e tb achei que faltou sal. Consertando esses detalhes, o recheio ficará mais gostoso, mas para a massa, vou procurar outra opção.

carina bellizia10/04/2008

Utilizei somente a receita da massa. É ótima, fácil, segura bem o recheio, desgruda facilmente da forma e é super light, não tem aquele monte de gordura das massas de quiche tradicionais. Aprovada!!!

Cinthia Nemoto01/09/2007

sabor muito bom!! só faltou um pouquinho de tempero (sal)... mas talvez eu devesse ter colocado no refogado e como não estava detalhado coloquei só um pouquinho. a massa é diferente, fica meio farinhenta mas depois q assa fica legal, da próxima vez só vou preparar em um lugar maior, assim fica mais baixinho e com cara de quiche. mas, está aprovada!!