Quiche de espinafre

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quiche de espinafre, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiche de espinafre que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quiche de espinafre

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

8

Calorias*

285,43kcal

Valor por porção

R$ 1,45

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Peneire a farinha , o sal e o fermento em uma tigela grande. Faça uma depressão no centro e adicione a manteiga e meia lata de creme de leite. Com as pontas dos dedos, vá trabalhando a massa até ficar homogênea, sem grudar nas mãos. Embale em filme plástico e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, forre o fundo e as laterais da fôrma ( desmontável) , fure o fundo da massa com um garfo ou coloque feijão e leve para pré assar em forno médio (180º c) por cerca de 20 minutos, enquanto isso prepare o recheio.

Recheio

  • 1. Coloque o espinafre em uma panela com tampa e leve ao fogo baixo até que o espinafre esteja cozido. Escorra a água que soltou e despreze-a. Pique o espinafre, misture-o com o creme de leite, as gemas, o queijo e uma pitada de nóz moscada e reserve. Bata as claras em neve, incorpore delicadamente ao recheio e distribua sobre a massa pré assada . Asse em forno médio por cerca de 30 minutos. Dica Deixe descansar por uns minutos antes de servir.

Dicas

A massa vai duas vezes ao forno

Comentários

0

0 avaliações