Quiche de Parmesão com Macaxeira(Aipim)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quiche de parmesão com macaxeira(aipim), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiche de parmesão com macaxeira(aipim) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quiche de Parmesão com Macaxeira(Aipim)

Foto: CyberCook

Preparo

50 min

Porções

12

Calorias*

142,15kcal

Valor por porção

R$ 0,87

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela coloque a margarina e bata para ela ficar cremosa(não precisa bater muito). Coloque a farinha de trigo até dá ponto, não manuseie demais. Ela fica uma massa leve delicada. Reserve.

  • 2. No liquidificador coloque , a água, pacote de parmesão(50g) e o ovo inteiro e bata. Vai ficar liquido, aí entra a macaxeira. Vá colocando pedaços pequenos da macaxeira cozida e vá vendo o ponto. Quando ficar um creme bem fofo, tá bom. Aí é só forrar a forminha de empada com a massa e colocar o recheio.Forno quente + ou - 10 minutos.O recheio cresce e fica levemente dourado. Ficou uma delícia. Bom a Barato

  • 3. Dá 12 quiches pequenos, tipo empada.

Dicas

Na verdade, tinha pouca coisa em casa, e precisava fazer um lanche rápido. Coloquei o que tinha em cima da mesa e cheguei a conclusão que dava para fazer o quiche sem sofisticação, aí mandei ver.Juntei, misturei, bati e assei. Surpresa, ficou divino.

Comentários

0

0 avaliações

Fátima Costa14/02/2008

Este Quiche ficou muito bom. Casquinha crocante e recheio delicado. O sabor é forte por causa do parmesão, que pode ser diminuido sem prejudicar o sabor final. Todos aqui em casa adoraram. Meu marido preferia com menos parmesão. Cada um tem seu gosto né?