Quiche na Batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quiche na batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiche na batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Quiche na Batata

Foto: CyberCook

Preparo

1h50

Porções

4

Calorias*

416,33kcal

Valor por porção

R$ 3,26

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Retire as tampas de 4 batatas (uma camada fina na vertical ou horizontal da batata) e reserve as tampas. Com auxilio de um boleador vá retirando a polpa de cada batata deixando apenas uma parede fina de batata e casca. Tempere as batatas com sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto. Reserve.

  • 2. Numa tigela misture 2 ovos, 1 caixinha de creme de leite e mexa vigorosamente. Junte 50 g de bacon frito em cubinhos, a cebola picada, 50 g de champignon em cubinhos, pimenta vermelha picada a gosto, 200 g de queijo minas frescal ralado (ou queijo parmesão), sal, cheiro verde e noz-moscada a gosto. Com esta mistura recheie as batatas (reservadas acima).

  • 3. Num refratário untado com azeite coloque as batatas recheadas e as tampas, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 1 hora ou até que a batata e o recheio estejam firmes. Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 15 minutos.Sirva imediatamente com salada verde e bife.

Comentários

0

0 avaliações