Salgado especial de presunto e queijo

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Salgado especial de presunto e queijo

Foto: CyberCook

Preparo

2h30

Porções

25

Calorias*

137,31kcal

Valor por porção

R$ 1,01

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Prepare a esponja - fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar, 1/4 de xícara de leite morno e 1/2 xícara de farinha de trigo.

  • 2. Misture o fermento com o açúcar para dissolver, depois o leite e a farinha

  • 3. Misturar tudo e esperar crescer por 20 minutos.

  • 4. Coloque a esponja que já cresceu na batedeira

  • 5. (batedor p/ massas pesadas) acrescente o açucar, água, margarina, batatas, ovo, sal e bata devagar até agregar os ingredientes, coloque um pouco de farinha sem parar de bater, quando chegar a metade da farinha aumente a velocidade e bata bem, ponha mais( deixando um pouco p/ sovar a massa) quando a massa estiver soltando dos batedores retire e acabe de sovar na mesa enfarinhada, ponha dentro de um saco amarre e deixe descansar até dobrar de tamanho.

  • 6. Abra a massa em forma de retângulo ñ muito fino, coloque o presunto, mussarela, azeitonas, manjericão, por cima ponha catupiry espalhando, deixe as laterais livre, enrole como um rocambole, tendo o cuidado de prender bem a 1ª volta( mesa sempre enfarinhada)quanto mais esticar mais vai render, cortar da largura de 2 dedos, arruma-los em uma fôrma untada e enfarinhada, dar uma achatadinha neles com os dedos, pincelar com um ovo batido, deixar crescer polvilhar queijo mussarela ralado, levar ao forno até dourar!

Dicas

Essa receita eu peguei na televisão, feito pelo meu ídolo chefe Álvaro, é muito fácil de fazer e ótima p/ o lanche da criançada!

Comentários

0

0 avaliações

telma da silva chagas15/06/2009

Es