San Jacobo

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de San jacobo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de San jacobo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
San Jacobo

Foto: mariangela de abreu maresca

Preparo

25 min

Porções

4

Calorias*

1,085,19kcal

Valor por porção

R$ 5,91

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tábua dispor as fatias de presunto, por cima as fatias de queijo, seguidas do presunto cru e por fim as fatias de presunto restantes.

  • 2. Misturar em uma tigela os ovos e a água, bater.

  • 3. Empanar os “sanduichinhos” na farinha de trigo, depois passar no ovo e empanar na farinha de rosca.

  • 4. Em uma panela com óleo quente fritar até dourar os San Jacobos, virando os lados para dourar por igual.

  • 5. Após fritos, colocar em papel toalha e servir como desejar.

Dicas

San Jacobo é uma preparação prática, de fácil combinação e que serve para conquistar especialmente crianças. Ele consiste em uma fatia de queijo envolta por uma fatia de Jamón York (presunto cozido) e uma fatia de Jamón Serrano (presunto cru), empanado e depois frito. Muitos confundem com o Cordon Bleu francês, mas este é feito com frango, ao contrário do San Jacobo. Este prato é degustado em pequenas porções como entrada, acompanhando uma salada como prato principal ou até na forma de lanche. Sua popularidade é tanta, que é facilmente encontrado na maioria dos bares e também nos supermercados. Na Espanha é uma das comidas preferidas dos estudantes e de cozinheiros de primeira viagem, por ser fácil e econômico de se fazer.

Comentários

0

0 avaliações