Sanduíche Sanfona de Atum

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Sanduíche sanfona de atum, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sanduíche sanfona de atum que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Sanduíche Sanfona de Atum

Foto: CyberCook

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

237,68kcal

Valor por porção

R$ 2,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela ou prato fundo, amasse o requeijão, junte o Atum com seu óleo e o queijo. Tempere com pimenta a gosto e misture bem.

  • 2. Corte os pães em fatias de cerca de 1,5 cm interrompendo o corte antes de atingir a base, formando uma sanfona.

  • 3. Recheie as aberturas com o creme de atum.

  • 4. Coloque as sanfonas numa assadeira e leve ao forno quente (220ºC), pré-aquecido, por cerca de 15 minutos ou até os pães ficarem quentes e crocantes.

  • 5. Sirva em seguida.

Dica Cybercook

  • 1. Esse preparo pode ser feito com o pão de sua preferência.

Dicas

O espaço entre as fatias deve ser recheado até o fim, para que o creme penetre no pão. Variações: - Polvilhe a superfície do pão antes de ir ao forno, com uma mistura feita com 1/2 colher (sopa) de alecrim fresco e 1 colher (sopa) de farinha de rosca - Acrescente azeitona picada ao recheio de atum. Receita inda por Gomes da Costa

Comentários

5

8 avaliações

Giovanna28/02/2014

Este sanduíche é maravilhoso!!! Lá em casa quem fez foi a minha filha de 13 anos, num sábado, para o almoço. Acompanhado de uma saladinha verde, ficou dos deuses!!!

Janacir17/04/2013

Muito bom.

Jorgina17/04/2013

Boa receita.

Tati Mingardo10/04/2012

O preparo foi mto fácil e rápido, o sabor ficou maravilhoso, da próxima vez vou tentar trocar o atum por frango desfiado!

Ana Maria Acioli da Silva Santos15/08/2008

Deliciosa, prática e rápida. Fez sucesso. Povilhei queijo parmesão ralado antes de levar ao forno. Excelente.