Tamal mexicano assado

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tamal mexicano assado, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tamal mexicano assado que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tamal mexicano assado

Foto: Aline Fonseca

Preparo

1h15

Porções

10

Calorias*

383,79kcal

Valor por porção

R$ 2,93

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e vá mexendo em fogo médio até que forme uma massa e desgrude do fundo da panela. Reserve.

Recheio

  • 1. Aqueça uma frigideira, e acrescente os ingredientes do recheio começando pelo lombo.

  • 2. Quando estiver bem douradinho coloque o restante dos ingredientes e deixar cozinhar bem até que o lombo esteja macio.

Montagem

  • 1. Divida a massa em duas partes. Uma delas use para forrar o fundo de uma assadeira, como se fosse uma torta.

  • 2. Acomode o recheio e então cubra com a segunda parte da massa.

  • 3. Leve ao forno, coberto com papel alumínio e asse por 30 minutos à 180ºC.

  • 4. Você pode fazer porções individuais se preferir, rende 8 porções.

Comentários

0

0 avaliações

Sylvana Nascimento08/06/2019

Olá. Não ficou claro como é feita a montagem do prato.

CyberCook12/06/2019

Oi Sylvana, tudo bem? Obrigada pelo seu contato =) Realmente a parte final da receita estava incompleta mas já ajustamos isso. Para a montagem, divida a massa em duas partes e com uma delas, forre o fundo de uma assadeira (como se fosse uma torta). Coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Asse por 30 minutos à 180ºC. Essa é uma receita adaptada, visto que a tradicional é cozida na palha de milho exatamente com é feita nossa pamonha. Quando fizer nos conte como ficou e envie uma foto! Abraços,