Torta Bolinha

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Torta Bolinha

Foto: claudia fernandes

Preparo

2h29

Porções

12

Calorias*

517,91kcal

Valor por porção

R$ 5,01

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  • 1. No processador ou liquidificador, bata a mandioca com o açúcar, o sal, o leite, o óleo e a manteiga, junte o ovo e as gemas batidos com a água. Bata por 5 minutos, até formar um creme bem homogêneo.

  • 2. Coloque em batedeira e junte 1 xícara de farinha misturada com o fermento granulado seco e o reforçador. Misture com colher e coloque para bater em velocidade mínima, juntando farinha aos poucos, até formar uma massa mais firme. Aumente para a segunda velocidade, e bata por 3 minutos. Abaixe para a velocidade mínima e junte farinha até secar bem a massa.

  • 3. Coloque a massa para a mesa, deixe descansar por 10 minutos, coberta com plástico. Abra com ajuda do rolo de massas, divida em pequenas porções, recheie e feche em formato de pequenas bolinhas.

  • 4. Passe cada bolinha pela manteiga derretida e empane na mistura do queijo, farinha para empanar, orégano, gergelim e papoula.

  • 5. Arrume as bolinhas bem próximas em assadeira para torta, untada com manteiga e deixe descansar até dobrarem o volume.

  • 6. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°, durante 30 minutos, ou até que estejam bem douradas.

  • 7. Rendimento: 1 torta de 30cm de diâmetro e 1 com 20cm de diâmetro de uma só camada de bolinhas, ou 1 de 25cm de diâmetro com duas camadas de bolinhas.

Dicas

Dicas: Varie o recheio conforme seu gosto Use forma alta no caso de preferir duas camadas de bolinhas.

Comentários

0

0 avaliações