Torta Cremosa de Camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta cremosa de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta cremosa de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Cremosa de Camarão

Foto: CyberCook

Preparo

1h30

Porções

30

Calorias*

353,83kcal

Valor por porção

R$ 4,37

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Misture as gemas com a manteiga formando um creme. Acrescente o creme de leite e vá adicionando a farinha de trigo até dar o ponto que soltar das mãos, ficando uma massa macia.

  • 2. Forre uma fôrma para torta com a metade da massa e faça furos no fundo e na lateral da massa com o auxílio de um garfo.Leve ao forno para pré-assar e reserve.

  • 3. Adicione o molho branco, já frio, ao refogado de camarões e coloque sobre a massa. Cubra com o restante da massa, pincele com gemas de ovos e leve ao forno médio(180º) por cerca de 30 minutos, ou até que esteja com a superfície dourada.

Recheio

  • 1. Faça um refogado com os ingredientes. Após o refogado estar pronto, espere esfriar um pouco e triture grosseiramente no processador.

  • 2. Retorne este recheio a panela e acrescente a farinha de trigo dissolvida no creme de leite e deixe engrossar.Reserve.

Dicas

Com esta massa, pode-se fazer pastel de forno, bastando acrescentar 50 gr. de queijo ralado.

Comentários

0

0 avaliações