Torta de Alho Poró com Ricota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de alho poró com ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de alho poró com ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Alho Poró com Ricota

Foto: Márcia

1/2

Foto: BERENICE BOMFIM DE SOUZA

2/2

Preparo

1h0

Porções

12

Calorias*

415,45kcal

Valor por porção

R$ 1,81

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Junte a farinha, a margarina e a gema. Amasse até formar uma massa de empada.

  • 2. Abra a massa em uma fôrma, o mais fina que puder, despeje o recheio cubra com o restante da massa.

  • 3. Pincele gema de ovo por cima e leve ao forno por 30 minutos.

Recheio

  • 1. Lave bem o alho poró e corte bem fininho, desde as folhas até o talo.

  • 2. Refogue com óleo, alho, cebola e sal até secar bem.

  • 3. Rale a ricota em ralo grosso ou amasse com garfo e misture ao alho poró ainda no fogo, acrescente o requeijão e misture bem.

  • 4. Deixe esfriando enquanto prepara a massa.

Dicas

O tempo de preparo pode variar entre 30 ou 40 minutos dependendo do forno. Crédito da receita: A receita é minha e a foto foi tirada por mim.

Comentários

3

5 avaliações

Fábio Rosa10/08/2014

Ficou muito bom. Deixe descansar a massa na geladeira. Acrescente azeitona preta picada. Ao colocar a massa na forma aperte bem a massa deixando bem fina.

Patricia Braggio08/08/2013

Esta receita parecia tao boa mas infelizmente fiquei decepcionada. Muito trabalhosa na preparacao e MUITA MASSA! O recheio ate que e saboroso mas tem massa demais, o prato acabou ficando muito pesado. Acabei comendo so o recheio e muito pouco da massa, o restante tive que deixar de lado.

BERENICE BOMFIM DE SOUZA26/10/2014

Querida Patricia _ Sinto muito por voce não ter acertado na receita. Se voce prestar bem atenção na foto vai ver que a massa é bem fininha.Talvez você tenha deixado ela muito grossa,mas vai uma dica : Abra a massa com ajuda de um plastico e passe um rolo de pastel para afinar bem a massa .Você verá que vai ficar fininha e saborosa .Obrigada

Maria Isabel01/08/2013

to precisando recomeçar, e pela alimentaçao e um otimo principio,a saude ta pedindo socorroooooooooooooooo. alimentaçao saudavel, exercicios e vamos la.............

maria carolina andrade santos01/08/2013

Muito bom repassar receitas aplicáveis!!

dilia eva eiras augusto01/08/2013

Adoro alho poró e ricota delicia!!!!!!