Torta de Batata

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de batata, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de batata que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de Batata

Foto: CyberCook

Preparo

2h8

Porções

10

Calorias*

279,68kcal

Valor por porção

R$ 1,44

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Prepare a massa:- numa tigela grande, junte a farinha de trigo, o sal e a manteiga. Misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Adicione o ovo e a água e amasse ligeiramente com as mãos.

  • 2. Faça uma bola com a massa. Embrulhe em filme plástico e reserve na geladeira.

  • 3. Prepare o recheio:- Numa panela grande, em fogo médio, refogue a cebola na manteiga, mexendo de vez em quando com uma colher de pau até ficar macia (cerca de 5 minutos). Acrescente a batata e cozinhe, mexendo às vezes, até ficar ligeiramente macia (cerca de 10 minutos). Junte o ovo, o sal e a alcaravia (e/ou presunto) misture e cozinhe até o ovo ficar cremoso (aproximadamente 2 minutos).

  • 4. Preaqueça o forno a 180ºC (médio)

  • 5. Com um rolo, abra a massa sobre o fundo de uma forma de fundo removível de 24cm de diâmetro. Com uma faca apare a borda e coloque o fundo na forma. Forme rolinhos com uma parte da massa restante . Pressione-os na lateral da forma para revesti-la. Apare a borda. Recheie a massa com a mistura de batata. Abra a massa restante e recorte em rede usando um cortador de massa próprio. Ou, com uma faca, corte tiras de massa de 1cm de largura e arrume-as sobre o recheio formando um xadrez.

  • 6. Asse no forno preaquecido até dourar (cerca de 30 minutos). Desenforme num prato e sirva.

Comentários

0

0 avaliações