Torta de batata, cenoura e creme de ervas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de batata, cenoura e creme de ervas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de batata, cenoura e creme de ervas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de batata, cenoura e creme de ervas

Foto: CyberCook

Preparo

2h12

Porções

10

Calorias*

258,99kcal

Valor por porção

R$ 1,70

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pré-aqueça o forno à temperatura baixa (160ºC). Descasque as batatas, lave e corte-as em rodelas bem finas com um cortador de legumes, aparando numa tigela com água. Raspe a casca das cenouras, lave e corte da mesma maneira que as batatas. Reserve. Numa tigela, bata o creme de leite com as gemas e reserve. Leve ao fogo uma panela com 2 colheres (sopa) de manteiga até começar a derreter. Polvilhe a farinha de trigo e doure-a levemente, sem parar de mexer. Adicione o creme batido reservado e o sal. Cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar um pouco. No final do cozimento, misture as ervas. Retire do fogo e reserve. Corte a massa filó em 6 pedaços de 30 cm de diâmetro cada um e pincele-os com 3 colheres (sopa) de manteiga. Com a manteiga restante, unte uma assadeira de 30 cm de diâmetro. Monte camadas alternadas de massa, batata, cenoura e creme de ervas. Repita a operação até terminar os ingredientes, finalizando com a massa, pincelada com manteiga. Leve ao forno por 45 minutos, ou até as batatas ficarem macias e a superfície dourada. Retire do forno e desenforme depois de amornar. Corte em pedaços e sirva.

  • 2. Dicas:

  • 3. Algumas guarnições, como esta torta, podem ser servidas tanto como entrada quanto como prato único. Neste caso, acompanhe com uma bela salada.

Comentários

0

0 avaliações