Torta de camarão tipicamente maranhense

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de camarão tipicamente maranhense, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de camarão tipicamente maranhense que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de camarão tipicamente maranhense

Foto: CyberCook

Preparo

1h45

Porções

20

Calorias*

227,30kcal

Valor por porção

R$ 2,94

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Primeiro deixe o camarão de molho para retirar todo o sal,troque a água até perceber que o camarão não está mais salgado, o que pode levar algumas horas.

  • 2. Em uma panela, junte o azeite, depois a cebola picada, o tomate, e o corante a gosto(para dar uma cor) acrescente o camarão, vá mexendo e adicionando o pimentão, cheiro verde, cebolinha, batatas em rodelas e acrescente água de forma que deixe os ingredientes refogarem por uns 5 minutos e se encorpem, deixando -os cremosos, ajuste o sal(se necessário), o limão a gosto e a pimenta do reino a gosto. Reserve.

  • 3. Aqueça o forno, e enquanto isso bata os ovos. Depois unte com azeite a forma, coloque mais da metade dos ovos batidos na forma e depois disponha o refogado na forma, cubra com o restante dos ovos batidos. Deixe no forno por uns 35 a 40 minutos ou até sair o garfo limpo. Para enfeitar pode usar uma flor de tomate e pimentão.

  • 4. A torta de camarão é servida em pedaços e é ideal para ser acompanhada com o arroz de cuxá, ou até mesmo um arroz de vinagreira com cenouras e farofa.

Comentários

0

0 avaliações