Torta de siri

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta de siri, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de siri que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta de siri

Foto: CyberCook

Preparo

2h8

Porções

14

Calorias*

239,23kcal

Valor por porção

R$ 3,30

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Numa tigela grande, juntar a farinha de trigo, o sal, a manteiga e a pimenta. Misturar com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Acrescentar a įgua e amassar ligeiramente com as mćos. Fazer uma bola com a massa. Embrulhar em filme plįstico e reservar na geladeira.

Recheio

  • 1. Numa panela média, juntar a cebola, o azeite de oliva e o coentro e refogar em fogo alto, mexer de vez em quando com uma colher de pau, até a cebola ficar macia (cerca de 5 minutos). Acrescentar os ingredientes restantes, exceto a farinha de trigo, e misturar bem. Reduzir o fogo para médio e cozinhar até o recheio ficar homogźneo (cerca de 10 minutos). Adicionar a farinha e, mexer sempre, deixar ficar espesso (cerca de 3 minutos). Esperar esfriar.

  • 2. Preaquecer o forno a 180°C (médio). Com um rolo, abrir a massa diretamente sobre o fundo de uma forma de abrir de 20 cm de diāmetro. Com uma faca, aparar a borda da massa e colocar o fundo na forma. Formar rolos pequenos com uma parte da massa restante. Pressionar, um de cada vez, na lateral da forma até revestir. Aparar a borda. Rechear a massa com a mistura da carne de siri. Abrir a massa restante e cobrir o recheio. Pressionar a borda com os dedos para fechar bem a torta. Pincelar com a gema batida. Assar no forno preaquecido até dourar (cerca de 35 minutos). Desenformar e servir a seguir.

Comentários

0

0 avaliações