Torta Especial de Palmito

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Torta especial de palmito, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta especial de palmito que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Torta Especial de Palmito

Foto: CyberCook

Preparo

2h10

Porções

12

Calorias*

435,06kcal

Valor por porção

R$ 1,90

Massa

Recheio de Palmito

Massa

  • 1. Em uma tigela ou bacia grande acrescente a margarina, a gordura, uma das gemas levemente batida com um garfo, a água gelada, o sal adicionando por último a farinha, sovando até que a massa desgrude das mãos.

  • 2. Colocar a massa em um saco plástico para congelar e levar a geladeira por 30 minutos. Após, dividir a massa em duas partes iguais, abrir com auxílio de um rolo, forrar o fundo de uma forma de alumínio com aro removível, adicionar o recheio frio e cobrir com a segunda metade da massa também aberta com o rolo. Pincelar com a gema restante e levar para assar em forno médio, pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Recheio de Palmito

  • 1. Refogar a cebola, o alho no óleo, adicionar o caldo de legumes, os tomates picados e deixar apurar em fogo baixo.

  • 2. Acrescentar as ervilhas, o milho, o palmito, as azeitonas e temperos, deixar mais uma vez apurando.

  • 3. A parte dissolva a farinha de trigo na água e adicione no recheio mexendo até que fique com consistência cremosa.

Comentários

0

0 avaliações