Tortinha de Calabresa

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Tortinha de Calabresa

Foto: CyberCook

Preparo

1h14

Porções

12

Calorias*

226,44kcal

Valor por porção

R$ 1,28

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, começando com ovos, óleo e leite.

  • 2. Depois, acrescente a farinha de trigo, a maisena, o sal, o fermento e o queijo ralado (cerca de uma colher de sopa).

Recheio

  • 1. Numa panela, frite a linguiça calabresa (não precisa colocar óleo, pois a linguiça já solta gordura). Em seguida, coloque o alho e o alho-poró. Por último, acrescente a azeitona e o milho verde. Deixe esfriar.

  • 2. Nas forminhas de cupcake, coloque um pouco da massa (cerca de 1/3 do total das forminhas) e depois adicione 1 colher do recheio. Cubra com mais um pouco da massa e salpique queijo parmesão ralado para finalizar. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 20 minutos, a 180ºC, até dourar.

Dicas

Troque o recheio por frango, atum ou carne moída. Não coloque o recheio na massa se ele estiver muito quente ou líquido. Para essa receita, troquei as originais 2 xícaras de farinha de trigo por 1 de trigo e 1 de maisena, para deixar a massa mais leve. para quem não está comendo glúten: usar 2 xícaras de maisena e não colocar farinha de trigo. #Veja esta e outras receitas no site www.receitadaclau.com

Comentários

0

0 avaliações