Sachertorte

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Sachertorte

Foto: Beatriz Nascimento

Preparo

2h2

Porções

5

Calorias*

1,118,66kcal

Valor por porção

R$ 10,83

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta metade do chocolate picado em pedaços pequenos com o leite. Misture a manteiga amolecida com o açúcar e a essência de baunilha. Acrescente as gemas, uma a uma, e junte o chocolate derretido. Misture a farinha peneirada com o fermento. Bata as claras em neve bem firme e incorpore à mistura. Unte uma fôrma de 24 cm de diâmetro com manteiga e farinha. Despeje a massa e asse em forno . pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos.

  • 2. Desenforme o bolo e deixe-o esfriar. Corte-o ao meio no sentido horizontal. Recheie com a geléia de damasco e cubra com a outra metade.

  • 3. Prepare a cobertura de chocolate. Derreta em banho-maria o chocolate restante, previamente picado. Misture o açúcar de confeiteiro e, fora do fogo, mexa bem o composto, adicionando, aos poucos, 3 colheres de sopa de água fria. Quando obtiver um creme líquido e brilhante, cubra o bolo, utilizando uma espátula para espalhar a cobertura por cima e dos lados. Deixe solidificar e sirva.

Comentários

0

0 avaliações