Hambúrguer Vegano de Berinjela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Hambúrguer vegano de berinjela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Hambúrguer vegano de berinjela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Hambúrguer Vegano de Berinjela

Foto: CyberCook

1/2

Foto: CyberCook

2/2

Preparo

45 min

Porções

6

Calorias*

215,54kcal

Valor por porção

R$ 1,05

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave a berinjela, e fure-a em alguns pontos e em todos os lados com um garfo.

  • 2. Em uma assadeira untada com óleo, coloque a berinjela, a cebola com casca e os dentes de alho com casca também. Regue com tudo com um fio de azeite.

  • 3. Asse por cerca de 45 minutos, virando a berinjela na metade do tempo, para assar por igual. A berinjela estará boa quando estiver bem murchinha e o garfo atravessá-la com facilidade.

  • 4. Descasque o alho, a cebola e retire a polpa da berinjela com uma colher. Coloque estes ingredientes em um processador. Adicione o azeite e tempere com sal.

  • 5. Acrescente o cheiro verde picado e bata até virar uma massa uniforme. Em seguida, adicione a aveia em flocos e a farinha de trigo integral, batendo novamente até ficar uniforme.

  • 6. Caso sentir necessidade, coloque mais farinha e sal. A quantidade de farinha dependerá do tamanho da berinjela e umidade da mistura.

  • 7. Unte as mãos com um fio de óleo, enrole bolinhas e achate-as em formato de hambúrguer. Em seguida, empane na farinha de rosca. Coloque os hambúrgueres em uma assadeira untada com Um fio de óleo e leve ao freezer por cerca de uma hora, ou até ficarem duros. Este processo ajudará o hambúrguer a não desmanchar durante a fritura.

  • 8. Frite na frigideira antiaderente com um fio de óleo até dourar dos dois lados. Está pronto!

Comentários

5

3 avaliações