Spatzle com ervas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Spatzle com ervas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Spatzle com ervas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Spatzle com ervas

Foto: Patricia Zambello Pereira

Preparo

2h0

Porções

5

Calorias*

447,30kcal

Valor por porção

R$ 1,71

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave as ervas em água corrente, seque-as com toalha de papel, separe somente as folhas, pique-as finamente e meça 1 xícara das de chá (40g). Reserve.

  • 2. Coloque em uma tigela o ovo, a clara e 180ml de água. Bata com um batedor manual por 1 minuto. Junte a farinha de trigo, a metade das ervas e o sal.

  • 3. Misture por 3 minutos ou até obter uma massa pegajosa e reserve.

  • 4. Com uma espátula divida a massa dos spatzles em 3 porções.

  • 5. Apoiando em uma placa de polipropileno corte uma das porções da massa em tiras pequenas (8x1,5cm). Reserve.

  • 6. Coloque em uma panela 2 litros de água e 1 colher de sopa de sal. Leve ao fogo por 15 minutos ou até ferver.

  • 7. Aos poucos, coloque as pequenas tiras de massa na panela e cozinhe por 5 minutos ou até os Spatzles subirem superfície. Retire-os com uma escumadeira e arrume-os em uma assadeira refratária (20X30cm). Repita o mesmo procedimento com as porções de massa restantes. O tempo total de cozimento é de 20 minutos.

  • 8. Coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo por 2 minutos ou até aquecer. Retire do fogo. Junte o parmesão, misture e espalhe sobre a massa. Por fim, salpique o restante das ervas. Sirva em seguida.

Dica

  • 1. COMENTÁRIO DO SITE CASA DO AZEITE ESPANHOL:

  • 2. De origem alemã, os spatzles são pequenas porções de massa preparada à base de farinha, ovos e creme de leite, de tamanho irregular, cozidas em caldo. Spatzle significa, em alemão pequeno pardal. São muito utilizados também na culinária húngara, onde recebem o nome de Nokedli.

Dicas

De origem alemã, os spatzles são pequenas porções de massa preparada à base de farinha, ovos e creme de leite, de tamanho irregular, cozidas em caldo. Spatzle significa, em alemão "pequeno pardal". São muito utilizados também na culinária húngara, onde recebem o nome de Nokedli."

Comentários

0

0 avaliações

Marlene Bahiense Rodrigues09/05/2007

DELICIOSA!!!!!!!