Surpresa de Ervilhas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Surpresa de ervilhas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Surpresa de ervilhas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Surpresa de Ervilhas

Foto: CyberCook

Preparo

4h22

Porções

17

Calorias*

299,95kcal

Valor por porção

R$ 4,03

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Leve ao fogo, em uma panela grante, 2 litros de água, as cenouras, o alho poró, 1 maço de salsa e cebolinha, o louro, as cebolas, a pimenta-do-reino e o sal. Deixe ferver e junte a galinha já limpa, inteira. DEixe no fogo por cerca de 40 min., ou até que a carne da galinha esteja cozida.

  • 2. Retire a galinha e coe o caldo, levando-o novamente ao fogo, até que fique reduzido a 3/4 de litro. Tire a pele e os ossos da galinha e corte a carne em pedaços grandes.

  • 3. Deixe a gelatina de molho em água fria por alguns minutos e a seguir junte-a ao caldo quente, mexendo para dissolver bem.

  • 4. Em uma panela à parte coloque as ervilhas, o açúcar, o outro maço de salsa e cebolinha, a hortelã, sal e pimente. Cubra com 2 xícaras (chá) de água fervente e deixe cozinhar até que as ervilhas fiquem macias, mas conservando-as inteiras (sem desmanchar). Escorra e deixe esfriar.

  • 5. Forre uma forma com furo no centro com uma camada de ervilhas de mais ou menos 1 centímetro. Cubra essa camada com um pouco do caldo com gelatina, já frio mas ainda líquido. Disponha a carne de galinha e forre as paredes e parte superior da forma com as ervilhas restantes. Despeje sobre tudo o caldo com gelatina, subra com um prato e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Para desenformar, mergulhe rapidamente em água morna. Enfeite com pedaços de tomate. Sirva com maionese, catchup e saladas verdes bem temperadas.

Comentários

0

0 avaliações