Tortilha de cogumelos

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortilha de cogumelos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortilha de cogumelos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortilha de cogumelos

Foto: Josélia M. Salgado de Queiroz

Preparo

2h14

Porções

3

Calorias*

197,13kcal

Valor por porção

R$ 4,76

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Modo de Preparo:

  • 2. Em uma panela, aqueça a metade do azeite, junte a cebola e refogue até murchar. Acrescente os cogumelos e o sal e refogue até ficarem macios. Despeje o refogado em uma assadeira de 20 cm de diâmetro, untada com o azeite restante. Reserve. Ligue o forno à temperatura média. Bata as claras na batedeira até obter picos firmes. Acrescente as gemas e bata até ficar homogêneo. Adicione a maisena dissolvida no leite e misture o sal e a salsinha. Distribua a mistura sobre o refogado e mexa levemente com um garfo. Leve ao forno por 20 minutos, ou até a tortilla ficar firme. Retire do forno e sirva a seguir.

  • 3. Dicas:

  • 4. Dicas de saúde: Os cogumelos são alimentos de baixo valor calórico. Cada 100 g deste alimento em conserva fornece apenas 25 calorias. O shiitake e o shimeji têm um pouco mais. Ricos em potássio, ajudam a regular o funcionamento do organismo. Contêm elevada concentração de fibras. Caso use cogumelos secos, coloque-os em uma tigela e cubra com água morna. Deixe de molho por 35 a 40 minutos, ou até ficarem macios. Em seguida, escorra e esprema bem para sair o líquido, que pode ser aproveitado na preparação do prato.

Comentários

0

0 avaliações