Tortilhas de Farinha

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Tortilhas de farinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tortilhas de farinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Tortilhas de Farinha

Foto: CyberCook

Preparo

1h41

Porções

2

Calorias*

774,00kcal

Valor por porção

R$ 0,97

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1.Misture a farinha e o sal num tigela média. Esfarele a gordura na farinha com as pontas dos dedos até a mistura ganhar uma textura fina. Adicione a água até que forme uma massa.

  • 2. 2.Trabalhe a massa numa superfície polvilhada com farinha durante 2 a 3 minutos até que esteja macia e elástica. Embrulhe a massa num saco de plástico. Deixe repousar durante 30 minutos em temperatura ambiente.

  • 3. 3.Trabalhe a massa várias vezes. Divida a massa em 8 porções iguais para fazer tortilhas de 25 cm ou em 12 porções para fazer tortilhas de 20 cm. Forme bolas com cada porção da massa e cubra com plástico para evitar que sequem.

  • 4. 4.Usando um rolo da massa, estique cada porção numa superfície polvilhada com farinha, virando-as frequentemente, num círculo de 20 ou 25 cm. Empilhe as tortilhas entre camadas de papel de cozinha encerado.

  • 5. 5.Aqueça uma frigideira grande e pesada em lume médio-forte, para verificar se está suficientemente quente, salpique um pouco de água na frigideira, a água deve dançar de um lado para o outro. Coloque 1 tortilha de cada vez na frigideira; cozinhe durante 20 a 30 segundos até que o lado de cima da tortilha esteja me bolhas e a parte de baixo manchada com pontos de queimado. Vire a tortilha para o outro lado. Quando o lado de cima mostrar bolhas, achate-as gentilmente com uma espátula. Retire a tortilha e coloque-a sobre uma folha de papel de alumínio.

  • 6. 6.Repita o mesmo processo com o resto das tortilhas. Se a frigideira ficar quente demais reduza o lume para evitar que as tortilhas se queimem. Coloque-as uma sobre as outras. Use-as imediatamente ou embrulhe-as em papel de alumínio e coloque-as no forno à temperatura de 120ºC durante 30 minutos. As tortilhas devem ser usadas frescas, mas podem ser guardadas embrulhadas em alumínio no frigorífico até 3 dias ou congeladas até 2 semanas. Reaqueça as tortilhas no forno à temperatura de 180ºC durante 10 minutos antes de servir.

  • 7. Quantidade para 8 tortilhas (25 cm) ou 12 tortilhas (20 cm).

Comentários

0

0 avaliações