Trouxinha de ricota

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trouxinha de ricota, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trouxinha de ricota que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trouxinha de ricota

Foto: CyberCook

Preparo

1h27

Porções

100

Calorias*

29,23kcal

Valor por porção

R$ 0,22

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Bata no liqüidificador o leite, óleo, fermento, açúcar, sal e a maisena. Coloque em uma vasilha e junte 1 xícara de farinha de trigo. Misture e aos poucos acrescente 1/2 xícara de farinha de trigo amassando bem. Coloque o restante da farinha em uma superfície lisa e acrescente à massa, sovando e juntando mais farinha de trigo se necessário. Faça bolinhas de 10 gramas. Misture os ingredientes do recheio e comece a fazer as trouxinhas. Abra a bolinha como um quadradinho na mão, coloque o recheio e junte as pontas contrárias da massa como um X, a ponta da direita de cima junta com a ponta da esquerda de baixo, e a ponta da esquerda de cima junta com a ponta da direita de baixo. Junte bem as 4 pontas formando uma trouxinha. Quando assa ela abre um pouco, já que só as pontas ficam presas. Fica um lindo formato.

Recheio

  • 1. Misture todos os ingredientes e coloque o recheio no centro de cada quadrado. Pincele as bordas com a clara de ovo, para que cole bem e não abra, e feche. Pincele toda a superfície com o ovo batido e polvilhe ou não com as opões citadas acima. Asse imediatamente, para que as trouxinhas não abram, em forno médio, preaquecido, até dourar.

Comentários

0

0 avaliações