Trouxinha Folhada de Camarão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Trouxinha folhada de camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Trouxinha folhada de camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Trouxinha Folhada de Camarão

Foto: CyberCook

Preparo

1h55

Porções

15

Calorias*

271,27kcal

Valor por porção

R$ 2,72

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), sal e as gemas levemente batidas. Mexa com as mãos, adicionando água aos poucos. A seguir, sove sobre superfície lisa e enfarinhada. Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Abra a massa com auxílio do rolo e espalhe a margarina. Polvilhe com um pouco de farinha. Dobre-a e passe novamente o rolo. Repita toda a operação.

  • 2. Abra a massa e modele com um cortador quadrado. Empregue o recheio. Una as pontas no centro e feche apertando com as pontas dos dedos. Pincele com clara de ovo para não abrir ao assar (opcional) e a seguir, pincele com a gema.

  • 3. Acomode em assadeira retangular (não precisa untar). Leve ao forno pré-aquecido 250°C (forte) por 20 minutos.

Recheio

  • 1. Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates, o sal, os camarões limpos e aferventados e a pimenta. Cozinhe por cerca de 5 minutos. Junte a salsinha e a cebolinha. Misture e desligue. Reserve.

Dicas

Palmirinha

Comentários

0

0 avaliações