Alcachofras recheadas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alcachofras recheadas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alcachofras recheadas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alcachofras recheadas

Foto: CyberCook

Preparo

34 min

Porções

6

Calorias*

92,29kcal

Valor por porção

R$ 4,33

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Para começar, corte a haste da alcachofra bem na base do botão, pegue uma faca bem afiada e corte as pétalas (bem, acho que são pétalas) retirando toda a ponta, depois, pegue uma tesoura e corte as pontas das pétalas que sobraram.

  • 2. Em seguida, coloque em uma panela com água e cozinhe até que a base fique macia (espete com um garfo). O próximo passo é retirar o miolo da flor, use uma colher e vá raspando aqueles fiozinhos espinhudos com cuidado.

  • 3. Você pode comer a alcachofra dessa maneira, temperando com um molho para salada. Aqui em casa, comemos alcachofras usando as mãos, vamos retirando as pétalas uma a uma começando pela base e comemos sua parte carnuda. A base, a parte mais gostosa, é deixada para o fim. Eu costumo recheá-la com uma mistura de pão amanhecido esmigalhado (ou farinha de rosca), salsinha picada, parmesão ralado, um pouco de cebola bem picada, sal e azeite (apenas para umedecer a mistura). Coloco no forno apenas para dar uma leve gratinada.

Dicas

Adoro esta receita de alcachofra recheada, ela é simples e gostosa, algum dia eu a vi em uma revista e sempre a repito. Muita gente tem um certo receio de comprar esse vegetal, na verdade, uma flor, o botão da planta, mas seu preparo &eacute

Comentários

0

0 avaliações