Conserva de Pimentas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Conserva de pimentas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Conserva de pimentas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Conserva de Pimentas

Foto: Mauro Teixeira de Figueiredo

Preparo

37 min

Porções

3

Calorias*

322,35kcal

Valor por porção

R$ 3,68

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Besunte as mãos com óleo ou azeite. Isso fará com que a ardência das pimentas não passe para as mãos.

  • 2. Retire os cabinhos das pimentas que for usar.

  • 3. Descarte as pimentas que estiverem machucadas ou com pintas pretas ou murchas.

  • 4. Lave as pimentas que for usar, em água corrente, uma a uma. Depois coloque-as numa peneira para que sequem completamente

  • 5. Com o pote esterilizado, comece a colocar as pimentas em camadas, de acordo com sua preferência. Com a ajuda de um espetinho de madeira para churrasco, vá arrumando as pimentas para formar as camadas ajeitadas. Se desejar, coloque folhas de louro e dentes de alho a gosto para dar um sabor a mais.

  • 6. À parte, misture 300 ml de vinagre de álcool branco e 2 colheres (sopa) de sal. 6 - Depois de preencher o vidro com as pimentas, despeje o vinagre com sal até a boca e tampe o vidro com uma rolha.

Comentários

0

0 avaliações