Abobrinha com Molho de Lingüiças

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Abobrinha com molho de lingüiças, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abobrinha com molho de lingüiças que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Abobrinha com Molho de Lingüiças

Foto: CyberCook

Preparo

20 min

Porções

11

Calorias*

170,73kcal

Valor por porção

R$ 2,30

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem as abobrinhas, e corte-as em rodelas não muito grossas.

  • 2. Leve uma panela ao fogo com água suficiente para cobrí-las, e fervente-as com sal por 5', ou até a abobrinha ficar al dente, macia e firme. Escorra a água e reserve.

  • 3. Fervente as lingüiças em água por 10'. Escorra e deixe esfriar. Retire a pele, e pique bem a lingüiça.

  • 4. Lave bem os tomates, descasque-os e corte ao meio. Retire as sementes e bata no liquidificador com metade da cebola, metade do Sazon, ou caldo de legumes e um pouquinho de sal.

  • 5. Refogue a outra metade da cebola e o alho em 2 c/s de azeite, até ficarem dourados. Junte a lingüiça picada e a pimenta-do-reino, e deixe refogar mais um pouco. Junte então o molho batido e deixe cozinhando em fogo baixo, até apurar. Se ficar ácido, coloque 1 pitada de açúcar. Teste o sal e junte os temperos verdes.

  • 6. Coloque uma camada de molho no fundo de uma assadeira. Cubra com uma camada de abobrinhas, e outra de molho. Repita o procedimento, e finalize com bastante queijo ralado. Preaqueça o forno, e coloque a assadeira, até derreter o queijo. Se quiser obter uma cor dourada, junte um pouquinho de farinha de rosca ao queijo ralado.

  • 7. Sirva com arroz branco e salada verde

Dicas

Receitinha fácil, e tuuuudo de bom!!!

Comentários

0

0 avaliações