Alcachofra da Mamma

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alcachofra da mamma, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alcachofra da mamma que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alcachofra da Mamma

Foto: Eliane Corrêa

Preparo

8 min

Porções

10

Calorias*

149,82kcal

Valor por porção

R$ 8,22

Ingredientes

Recheio

Refogado

Recheio

  • 1. O recheio deve ficar bem cremoso, depois de coloca-lo entre as folhas das alcachofras.

Refogado

  • 1. Em uma panela grande, azeite, alho picado,cebola, 1 tomate picado, sal e pimenta a gosto, 5 fatias grossas de tomate (vão por cima das alcachofras), fazer um molho, este molho vai refogar as alcachofras. Vá colocando água aos poucos e regar as alcachofras sempre...Quando vc perceber que o recheio esta durinho, elas estão prontas.

Dicas

Família

Comentários

0

0 avaliações

Tania Amendola Stabile18/01/2009

Minha mãe fazia esta receita... Que saudade, depois que ela se foi, fiquei 3 anos sem comer alcachofra, morria de vontade. Até que um dia resolví criar coragem, comprei e segui literalmente a receita que eu tinha de minha mãe....Felicidade completa! quando comí não sabia se chorava de saudade ou por que estava igualzinha a dela...Momentos de saudade! Daí pra frente passei a fazer a receita... MUITO BOM! tente não irá se arrepender...