Alcachofra Recheada da Vó Elisa

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alcachofra recheada da vó elisa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alcachofra recheada da vó elisa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alcachofra Recheada da Vó Elisa

Foto: CyberCook

Preparo

2h8

Porções

6

Calorias*

103,33kcal

Valor por porção

R$ 5,61

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Colocar os 2 pães amanhecidos de molho em uma vasilha com água.por, pelo menos, 10 minutos. Reserve.

  • 2. À parte, lavar as alcachofras, abrindo bem as folhas. Cortar o cabo e a ponta das folhas, levando-as a ferver em uma panela com 2 litros de água e os caldos de galinha, por aproximadamente 20 minutos.(o suficiente para amolecê-las mas não desmanchá-las). Retirar e reservar.

  • 3. Recheio:

  • 4. Retirar os pães da água e espremê-los bem. À parte, fazer um refogado com um pouco de azeite ou óleo, a cebola, os dentes de alho, e o tomate. Acrescentar o pão espremido ao refogado e fritá-lo de 2 a 5 minutos, ou até que seque um pouco. Juntar a salsinha, o orégano, a pimenta, o sal e azeitonas picadas, sem caroço. Retirar do fogo e acrescentar o ovo cozido, misturando levemente.

  • 5. Rechear as alcachofras e fritá-las em uma panela com azeita somente para dar uma certa cor (sem tostar). Durante a fritura, acerte o ponto de sal e vá regando-as com o caldo da fervura. Sirva a seguir.

Dicas

Itália.

Comentários

0

0 avaliações

Elisa Petrillo27/09/2010

Esta receita me foi passada pela minha avó, também chamada Elisa, que já virou um anjo. Descendemos de italianos e ela é uma receita de família, verdadeiramente saborosa.