Alcachofras alla romana

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alcachofras alla romana, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alcachofras alla romana que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alcachofras alla romana

Foto: Sheila Esposito

Preparo

39 min

Porções

10

Calorias*

128,10kcal

Valor por porção

R$ 8,56

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe as alcachofras, tirando os espinhos com cuidado. Tire também a penugem do miolo, sem tocar no fundo dele. À medida em que for limpando, molhe as alcachofras com uma mistura de água e limão para que elas não escureçam.

  • 2. Corte a salsinha, a menta e o alho e junte tudo com sal e pimenta, mais meio copo de azeite extra-virgem de oliva. Isso vaio virar um molho muito denso.

  • 3. Abra bem as alcaxofras; bata-as contra a mesa ou contra uma tàbua, para as pétalas se desprenderem. Colque no meio da alcachofra, entre as pétalas, uma colher do molho de salsinha. Salgue as alcachoofras internamente, uma a uma.

  • 4. Coloque as alcachofras de cabeça pra baixo, bem coladas umas nas outras, numa panela larga. Elas devem cozinhar com o caule virado para cima. Coloque azeite até a metade do corpo das alcachofras e complete com água, até cobrir todo o caule.

  • 5. É importante que as alcachofras estejam bem apertadas umas contra as outras, senão essa quantidade de azeite seria excessiva. Cozinhe-as no fogo baixo, até a completa evaporação da água.

Dicas

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1000677-16022,00-ALCACHOFRAS+FRITAS+E+ALLA+ROMANA.html

Comentários

0

0 avaliações