Alcachofras ao Molho

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Alcachofras ao molho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alcachofras ao molho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Alcachofras ao Molho

Foto: ELISA DE SOUZA OLIVEIRA

Preparo

54 min

Porções

6

Calorias*

164,21kcal

Valor por porção

R$ 10,80

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte o talo e as pontas do umbigo das alcachofras, vire-as do lado cortado e dê um leve apertão sobre elas. Leve-as para ferver em 3 litros de água. Quando levantar fervura adicione 2 colheres de vinagre e mergulhe as alcachofras por 4 minutos.

  • 2. Assim que der o tempo escorra-as para, em seguida, usando uma colher, retirar todo o pelo do interior da flor até que se atinja a polpa. Depois de limpas reserve-as.

  • 3. Pegue os pães, retire as cascase quebre o miolo grosseiramente formando uma farinha grossa. Incorpore o cheiro verde, o vinagre e uma pitada de sal e pimenta branca. Pegue as alcachofras reservadas, abra o miolo de cada flor e recheie com a massa.

  • 4. Refogue numa panela de ferro, 1 cebola em uma colher de azeite e 1 caneca de água. Arrume as alcachofras na panela, tomando cuidado para não deixar o nível de água entrar no recheio. Leve ao fogo brando até que as folhas se desprendam facilmente. Finalize regando com o molho formado no cozimento sobre cada alcachofra.

  • 5. Serve-se como entrada para assados e massas.

Comentários

4

3 avaliações

Eliane Cecconi19/11/2021

Muito boa essa receita. Acrescentei presunto cru

CyberCook19/11/2021

Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

CyberCook19/11/2021

Agradecemos seu comentário. Equipe CyberCook.

Douglas tavares de oliveira20/06/2010

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

marcos antonio assunção19/09/2007

adicionei no meu favorito

rosa maria moraes27/08/2007

visite www.sabordaservas.blogspot.com