Aperitivo de beringela

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Aperitivo de beringela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Aperitivo de beringela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Aperitivo de beringela

Foto: cristina dalto de moraes

Preparo

34 min

Porções

20

Calorias*

138,84kcal

Valor por porção

R$ 1,84

Para a berinjela

Para base de patê

Patê de ervas

Patê de tomate seco

Para a berinjela

  • 1. Empane 2 berinjelas cortadas em medalhões em uma mistura de 1 xícara (chá) de farinha de rosca com tomilho, sal, pimenta-do-reino branca a gosto. Derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, pincele uma frigideira e doure as rodelas de berinjela. Reserve.

Para base de patê

  • 1. Bata no liquidificador ou processador (ou misture com um garfo) 300 g de ricota, 1 copo (tipo americano) de requeijão, 2 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta síria a gosto. Reserve.

Patê de ervas

  • 1. Num recipiente, misture a base de patê com 4 colheres (sopa) de salsinha picada, sálvia e tomilho picados a gosto, 2 colheres (sopa) de azeite e 1 colher (café) de alho picado e torrado. Com o auxílio de um saco de confeiteiro, enfeite cada rodela de berinjela e decore de acordo com sua preferência. P

Patê de tomate seco

  • 1. Utilize a base para o patê

  • 2. Num recipiente, misture a base de patê com 100 g de tomates secos e 2 colheres (sopa) de gergelim torrado. com o auxílio de um saco de confeiteiro, enfeite cada rodela de berinjela e decore de acordo com sua preferência.

Comentários

0

0 avaliações