Aspargos com Molho Mousseline

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Aspargos com molho mousseline, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Aspargos com molho mousseline que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Aspargos com Molho Mousseline

Foto: CyberCook

Preparo

1h3

Porções

10

Calorias*

229,13kcal

Valor por porção

R$ 5,75

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Limpe os aspargos retirado a película mais ou menos grossa que envolve sua polpa tenra. Raspe-os no sentido do fio, aproveitando-os ao máximo. Divida-os em porções de mais ou menos 500 g cada amarre-os com um barbante.

  • 2. Ponha os aspargos dentro de uma panela contendo água fervente com sal, baixe o fogo e deixe cozinhar lentamente. Verifique se está cozido espetando a ponta da faca num dos aspargos mais grossos: se estiver macio, passe-os num escorredor e reserve.

  • 3. Faça o molho mousseline: bata as gemas com o vinagre em banho-maria; acrescente, aos poucos, a manteiga batendo sem parar para que dobre de volume e fique na consistência de maionese. Temperes com o sal e a pimenta e retire do fogo. Adicione o creme de leite batido, misturando-o suavemente. Acrescente as claras em neve levemente.

  • 4. Desamarre os aspargos e sirva-os, assim como o molho musseline, mornos, em vasilhas separadas.

Comentários

0

0 avaliações