Beringela à Caponara Caseira

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Beringela à caponara caseira, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Beringela à caponara caseira que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Beringela à Caponara Caseira

Foto: CyberCook

Preparo

1h12

Porções

25

Calorias*

109,77kcal

Valor por porção

R$ 1,17

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Salpique a beringela com sal e deixe macerar por 30 a 40 minutos. Lave com água corrente e esprema com espremedor de batatas.

  • 2. Aqueça o azeite numa panela e refogue o alho. Junte as cebolas, a beringela e o pimentão e refogue ligeiramente. Adicione o vinagre e mantenha em fogo alto até começar a ferver e diminuir o volume ligeiramente.

  • 3. Desligue o fogo e junte as azeitonas e a pimenta. Salgue a seu gosto e regue com o óleo ou azeite.

  • 4. Depois de frio, junte a salsinha e a hortelã e leve para a geladeira por um ou dois dias para curtir.

Dicas

- À medida em que for cortando a beringela, vá colocando sal, para não escurecer. - Sempre lembre de lavar a beringela, senão fica muito salgado. - Procure colocar a salsinha e a hortelã depois que o antepasto estiver frio, para não perder a cor e manter o aroma.

Comentários

0

0 avaliações

Juliana Karasawa01/06/2008

Aprendi essa receita com a minha mãe, e depois de uns pitacos sobre o melhor jeito de realçar os ingredientes, chegamos a esta versão.