Beringela ao Forno

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Beringela ao forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Beringela ao forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Beringela ao Forno

Foto: Daniella

Preparo

1h15

Porções

14

Calorias*

263,78kcal

Valor por porção

R$ 2,88

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Descascar as beringelas, fatiar bem fina e colocar de molho na água com um pouco de sal. Escorrer e secar a beringela. Passar as fatias de beringela no ovo batido e na farinha de trigo. Fritar em óleo quente até dourar e colocar para escorrer em papel absorvente. Reservar.

  • 2. Molho:

  • 3. Refogar a carne moída com o tempero a gosto. Deixar fritar. Adicionar a cebola e o molho pronto. Deixar apurar o molho.

  • 4. Montagem do prato:

  • 5. Colocar um pouco de molho no refratário. Colocar uma camada de beringela, uma de molho, uma de mussarela. Repetir as camadas sendo a última de mussarela. Deixar um dedo de espaço abaixo da borda do pirex. Levar ao forno quente por 30 minutos. Servir com arroz branco e saborear!

Dicas

A maioria das pessoas que comem da beringela ao forno, que não gostavam de beringela. Comem achando que é uma lasanha de beringela. Ao descobrirem o principal ingrediente do prato, duvidam que é mesmo preparado com beringela e ficam fãs do prato. Todo mundo quer comer! Gosto de escolher as beringelas mais firmes e mais finas por conterem menas sementes.

Comentários

0

0 avaliações