Beringela em Rodelas com Pasta de Pimentão

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Beringela em rodelas com pasta de pimentão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Beringela em rodelas com pasta de pimentão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Beringela em Rodelas com Pasta de Pimentão

Foto: Denise Hirano

Preparo

30 min

Porções

4

Calorias*

182,37kcal

Valor por porção

R$ 3,78

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).

  • 2. Pincele o pimentão com óleo, coloque numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos.

  • 3. Quando o pimentão ficar morno, remova a pele. Em seguida, apóie o pimentão numa tábua, corte-o ao meio e retire as sementes e o miolo. Corte cada metade do pimentão em tirinhas e, depois, em cubos pequenos.

  • 4. Coloque 2 colheres (sopa) de azeite numa panela e leve ao fogo médio para aquecer. Em seguida, junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos, mexendo sempre. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos, sem parar de mexer. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.

  • 5. Descarte as pontas da berinjela e corte-a em quatro rodelas. Coloque o restante do azeite numa frigideira antiaderente e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver bem quente, doure as rodelas de berinjela por 3 minutos de cada lado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e transfira as rodelas para um prato.

  • 6. Aqueça bem a pasta de pimentão. Em seguida, coloque 1 colher (sopa) bem cheia da pasta sobre cada rodela de berinjela grelhada.

  • 7. Polvilhe com a hortelã picada e sirva imediatamente.

Comentários

0

0 avaliações