Berinjela à Alcides (Guarujá)

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Berinjela à alcides (guarujá), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjela à alcides (guarujá) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Berinjela à Alcides (Guarujá)

Foto: José Marcos Silva Dias

Preparo

2h6

Porções

6

Calorias*

346,48kcal

Valor por porção

R$ 2,89

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lavas as berinjelas, cortar em rodelas com casca e tudo. Deixar mergulhadas em água por 15 minutos. Retirar e secar. Passar sal superficialmente e fritar.

  • 2. Em uma frigideira revestida de teflon colocar 1/4 do azeite - deixar bem quente e fritar as berinjelas dos dois lados - deixando-as coradas. Fritar sem a preocupação de deixar muito cozida pois elas irão ao forno.

  • 3. Enquanto dá essa fritada inicial ligar o forno para ir aquecendo.

  • 4. Depois de fritas as berinjelas dos dois lados - douradas, arruma-las em pirex conforme imagem. No mesmo azeite que se fritou as berinjelas fritar todos os demais ingredientes picados, menos a salsinha, cebolinha e manjericão. Tão logo dourados, distribuir sobre as berinjelas. Acrescentar os temperos verdes e salpicar o sal por todo o prato. Regar com o restante do azeite de oliva. Levar ao forno por 20 minutos (até dourar tudo por igual). Desligar.

  • 5. Deixar esfriar. Servir como entrada, com pão.

Dicas

Sempre que vou ao Restaurante do Alcides em Guarujá eles servem essa Berinjela. Analisei muito e testei em casa até ficar muito parecida.

Comentários

4

3 avaliações

Eliane Gonçalves02/02/2018

Já fiz duas vezes e todos adoraram!

eliane22/08/2015

Deliciosa!

Haide11/08/2013

Adoro esse antepasto. Conheço esse restaurante e realmente esse antepasto é tudo de bom...

SONIA ANGELINI14/04/2012

Me faz lembrar bons momentos junto a família. Todos em casa adoram essa berinjela.