Berinjela Uma Brasa Mora

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Berinjela uma brasa mora, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjela uma brasa mora que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Berinjela Uma Brasa Mora

Foto: CyberCook

Preparo

24h20

Porções

8

Calorias*

102,07kcal

Valor por porção

R$ 2,97

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. (se não achar a geleia de café substitua por uma colherinha rasa de café de café soluvel dissolvido no vinagre Balsâmico a ser usado , aquecido ligeiramente p/ dissolver o café soluvel.)

  • 2. Asse as berinjelas diretamente na 1ª grade do forno com as cascas viradas p/ baixo até queima-las.

  • 3. Deixe esfriar na geladeira p/ não se desfazer na hora de cortar.

  • 4. Corte em tirinhas e tempere com todos ingredientes.

  • 5. Deixe curtir por 1 dia ....se v. conseguir esperar é charo !

  • 6. Fica com gostinho de brasa e um sutil toque de café torrado.

  • 7. EXPERIMENTE, Cooknautas !

Dicas

Criei essa receita p/ testar o uso de geleias culinárias em receitas salgadas. Minha norinha Sandrinha me trouxe de Gonçalves Sul de Minas uma geléia deliciosa , que tb. pode ser usada em pratos salgados . Testei e aprovei ! O tempero da cozinha contemporânea em destaque !

Comentários

0

0 avaliações

Vera Lucia Verdi30/09/2008

Minha norinha Sandrinha me troce de Gonçalves, Sul de Minas uma geleia de café p/ uso tb. culinário. Criei essa receita p/ usar a geléia . Alias, graças a gréve dos bancos ela pode vir almoçar conosco. Ela provou e aprovou a Beringela Uma Brasa Mora !