Berinjelas Fritas

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Berinjelas fritas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjelas fritas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!
Berinjelas Fritas

Foto: CyberCook

Preparo

1h21

Porções

12

Calorias*

190,92kcal

Valor por porção

R$ 1,62

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Escorra as berinjelas bem duras e compridas (elas terão menos sementes).Descasque-as e corte-as em cubos. Coloque-as sobre um pano limpo; enrole-o e torça para tirar o máximo de umidade fa berinjela.

  • 2. Nima caçarola de fundo largo aqueça bem o azeite. Junte a berinjela e diminua o fogo para que cozinhe por dentro e fique crocante por fora. Tampe a panela e sacuda alguma vezes para virar a berinjela. Não mexa com colher ou escumadeira. Quando estiver quase dourado junte o alho esmagado.

  • 3. Alguns minutos antes de servir, polvilhe a salsinha picada e tempere com o sal e a pimenta. Se a berinjela ainda soltar caldo deixe-a escorrer bem e sirva. Sirva esse prato acompanhando churrascos; assados e peixes fritos e assados.

Comentários

0

0 avaliações